Por São José dos Campos Em Minha São José

Cidade investe em transporte e projeta novo contrato de ônibus

Prefeitura de São José investe em novos ônibus, aplicativos e democratiza a discussão sobre mobilidade

Começou a circular em abril os 20 ônibus novos que vieram para substituir carros da frota do transporte público de São José dos Campos.

A chegada dos veículos zero quilômetro é apenas um exemplo das melhorias relacionadas ao tema. Aplicativos, emissão de Bilhete Único facilitada e eleição para o Conselho de Mobilidade Urbana são outras ações.

Ônibus São José

Prefeitura investe em novos ônibus

Cláudio Vieira/ PMSJC

Além dos novos ônibus, que terão acessibilidade total, garantindo mais conforto aos usuários, em 2018, foram implantadas novas linhas alimentadoras.

Atualmente, três empresas atuam em São José: CS Brasil, Expresso Maringá e Saens Pena, com 103 linhas e uma frota de 388 ônibus. Os novos veículos, assim como toda a frota da cidade, possuem GPS, Painel Eletrônico de LED, elevadores para acessibilidade, catraca eletrônica e câmeras.

Paralelamente, a Prefeitura e a FGV (Fundação Getúlio Vargas) firmaram, em janeiro deste ano, um contrato para a realização de estudos, análise, acompanhamento e reformulação do atual sistema do transporte coletivo da cidade.

O trabalho vai preparar o município para a nova concessão do transporte público, prevista para 2020/2021.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por São José dos Campos, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.