Por Meon Em Minha São José

Atendimento nas UPAs de São José é aprovado por mais de 80%

Pesquisa atesta qualidade do atendimento oferecido nas sete e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul

hospital_clinica_sul01_claudio_vieira

Avanço. Hospital de Clínicas Sul melhorou o atendimento oferecido aos pacientes do município

Cláudio Vieira / PMSJC

A qualidade do atendimento oferecido nas sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos, está aprovada por 84% dos usuários.

O índice se refere ao atendimento prestado pelas equipes da recepção no momento da acolhida, de enfermagem e médicos.

Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) com 2.654 pacientes e acompanhantes, entre os meses de julho e agosto de 2018, que avaliou também a organização e a limpeza das unidades; tempo de espera para o primeiro atendimento, recepção e permanência na unidade; avaliação do tratamento e resolutividade do problema.

Leia MaisSão José se consolida como novo centro de ciências médicasUnificação do Samu agiliza socorro médico em São JoséBom pra cachorro! São José combate abandono de animais

Ao procurar pelo atendimento de urgência na UPA, 86% dos pacientes afirmaram que tiveram seu problema de saúde resolvido.

O tratamento prescrito pela equipe médica, que resultou na resolutividade do problema de saúde, também foi destacado pelos entrevistados: 83% disseram ter sido bom ou ótimo.

Sobre o atendimento da equipe de recepção das unidades, 89% classificaram como ótimo ou bom.

O atendimento da equipe de enfermagem também apresentou índice alto de aprovação de 88% dos usuários.

O destaque ficou para a Unidade de Pronto Atendimento do distrito de São Francisco Xavier, que teve a aprovação de 95% dos entrevistados pelo Ipplan.

 

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.