Pesquisa atesta qualidade do atendimento oferecido nas sete e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul
Avanço. Hospital de Clínicas Sul melhorou o atendimento oferecido aos pacientes do município
Cláudio Vieira / PMSJC
A qualidade do atendimento oferecido nas sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos, está aprovada por 84% dos usuários.
O índice se refere ao atendimento prestado pelas equipes da recepção no momento da acolhida, de enfermagem e médicos.
Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) com 2.654 pacientes e acompanhantes, entre os meses de julho e agosto de 2018, que avaliou também a organização e a limpeza das unidades; tempo de espera para o primeiro atendimento, recepção e permanência na unidade; avaliação do tratamento e resolutividade do problema.
Ao procurar pelo atendimento de urgência na UPA, 86% dos pacientes afirmaram que tiveram seu problema de saúde resolvido.
O tratamento prescrito pela equipe médica, que resultou na resolutividade do problema de saúde, também foi destacado pelos entrevistados: 83% disseram ter sido bom ou ótimo.
Sobre o atendimento da equipe de recepção das unidades, 89% classificaram como ótimo ou bom.
O atendimento da equipe de enfermagem também apresentou índice alto de aprovação de 88% dos usuários.
O destaque ficou para a Unidade de Pronto Atendimento do distrito de São Francisco Xavier, que teve a aprovação de 95% dos entrevistados pelo Ipplan.
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