Pesquisa atesta qualidade do atendimento oferecido nas sete e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul

hospital_clinica_sul01_claudio_vieira

Avanço. Hospital de Clínicas Sul melhorou o atendimento oferecido aos pacientes do município

Cláudio Vieira / PMSJC

A qualidade do atendimento oferecido nas sete UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e nos serviços de urgência e emergência do Hospital Municipal e do Hospital de Clínicas Sul, em São José dos Campos, está aprovada por 84% dos usuários.

O índice se refere ao atendimento prestado pelas equipes da recepção no momento da acolhida, de enfermagem e médicos.

Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Ipplan (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento) com 2.654 pacientes e acompanhantes, entre os meses de julho e agosto de 2018, que avaliou também a organização e a limpeza das unidades; tempo de espera para o primeiro atendimento, recepção e permanência na unidade; avaliação do tratamento e resolutividade do problema.

Ao procurar pelo atendimento de urgência na UPA, 86% dos pacientes afirmaram que tiveram seu problema de saúde resolvido.

O tratamento prescrito pela equipe médica, que resultou na resolutividade do problema de saúde, também foi destacado pelos entrevistados: 83% disseram ter sido bom ou ótimo.

Sobre o atendimento da equipe de recepção das unidades, 89% classificaram como ótimo ou bom.

O atendimento da equipe de enfermagem também apresentou índice alto de aprovação de 88% dos usuários.

O destaque ficou para a Unidade de Pronto Atendimento do distrito de São Francisco Xavier, que teve a aprovação de 95% dos entrevistados pelo Ipplan.

 

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/