Por Meon Em Minha São José

Arco da Inovação: obra avança em ritmo acelerado

Ligação viária vai desafogar o trânsito no principal ponto de congestionamento de São José dos Campos

arco_3d_3_1

A construção, iniciada no fim de 2018, após a emissão de todas as licenças ambientais, segue em ritmo intenso

Imagem ilustrativa

As obras do Arco da Inovação – ponte estaiada continuam. A Justiça revogou a liminar que paralisou a obra em 15 de fevereiro. A partir de agora, a Prefeitura retoma os serviços em ritmo acelerado.

A decisão do juiz ocorreu diante das novas e retificadas informações apresentadas pelo município, que indicam que a obra em questão terá duração e utilidade compatíveis com o esperado. A data prevista para a próxima audiência de conciliação continua mantida para o dia 14 de março.

Banner Iptu Prefeitura.jpg

Saiba mais em: www.sjc.sp.gov.br 

Publicidade

Todos os serviços estão agora em plena execução. Máquinas e trabalhadores recomeçam os trabalhos de fundações e alargamento de vias no entorno.

A obra vai beneficiar mais de 60 mil trabalhadores, que passam pelo trecho do Colinas em 1.246 viagens de ônibus todos os dias.

Ao todo, 180 mil veículos circulam pelo local. Diminuir o tempo e o cansaço da rotina diária, no principal ponto de congestionamento da cidade, serão os principais ganhos com o Arco da Inovação.

A ponte estaiada é um método de construção mais eficaz e econômico, além do modelo ser menos agressivo ao meio ambiente.

O investimento de R$ 48,5 milhões só pode ser usado em obras de infraestrutura, não podendo ser aplicado em saúde ou educação, por exemplo.

Esse valor, destinado a obras de infraestrutura, é resultado da economia em outras licitações, como da Via Cambuí. O próprio Arco da Inovação gerou economia de R$ 14 milhões.

Siga-nos também nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PrefeituraSJC/

https://www.instagram.com/prefeiturasjcamposoficial/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.