Por Meon Em Minha São José Atualizada em 10 MAR 2020 - 17H46

Agentes da mobilidade mostram bastidores das operações de trânsito

Operações de trânsito são realizadas diariamente em São José. Poucas pessoas, no entanto, sabem como são planejadas essas ações. Confira como tudo ac

Operações de trânsito são realizadas diariamente em São José dos Campos. Seja por conta das grandes obras, como o Arco da Inovação, a Via Cambuí e a Rotatória do Gás, seja em eventos esportivos e de entretenimento.

No entanto, poucas pessoas sabem como essas operações funcionam, quantos equipamentos e agentes da mobilidade são envolvidos e como é feito o planejamento.

“Temos as operações prédeterminadas e eventuais, como apoio a acidente, por exemplo. Tem dia que vou para a Rotatória do Colinas. Em outro, para a Rotatória do Gás. É bem diversificado”, conta o agente da mobilidade, Mendes.

Circuito de Lazer

Em agosto, uma operação especial fechou o Anel Viário no domingo. Apenas para o Circuito de Lazer, por exemplo, foram realizadas diversas reuniões de planejamento que resultaram em uma operação com 18 agentes da mobilidade, bolsões de estacionamento no local do evento, placas e materiais de sinalização para orientação dos motoristas e de rotas alternativas, criação de ponto de ônibus para embarque e desembarque próximos do local, entre outras ações.

Atendimentos à população De acordo com a Divisão Operacional de Trânsito e Transportes, de janeiro a julho deste ano, os agentes da mobilidade realizaram 1.519 apoios ao trânsito, 675 atendimentos pelo guincho Mão na Roda, 149 interdições e 172 eventos.

Prefeitura de São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral / PMSJC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Minha São José

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.