Por Conteúdo Estadão Em Mundo

UE defende acordo nuclear do Irã, mesmo após alerta de Trump

A chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, disse nesta quarta-feira que a Europa continuará seguindo o atual acordo nuclear do Irã, aparentemente se distanciando de uma proposta da França para a elaboração de um novo pacto que atenda as preocupações do presidente dos EUA, Donald Trump.

À medida que Teerã reiterou sua postura de rejeitar uma renegociação, Mogherini afirmou que o acordo tem evitado que o Irã desenvolva uma arma nuclear.

"Já existe um acordo", disse Mogherini. "Está funcionando e precisa ser preservado", acrescentou.

Os comentários de Mogherini vieram um dia depois de o presidente da França, Emmanuel Macron, propor um pacto novo e mais amplo com Trump, numa tentativa de salvar o acordo atual.

Após encontro entre Trump e Macron, em Washington, o presidente americano continuou ontem a ridicularizar o acordo, que o governo Obama considerava ser um de seus maiores feitos no âmbito externo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.