Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Trump volta a criticar Fed por "erros enormes", em mensagem no Twitter

Como havia feito mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a usar o Twitter para criticar a postura do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Em sua mensagem, Trump comenta outra postagem, do âncora da Fox Business Charles Payne, segundo a qual o Fed teria cometido dois "erros enormes": dizer que o corte de juros mais recente havia sido "um ajuste de meio de ciclo", não o início de uma série de reduções na taxa; e também afirmar que as decisões dependerão dos próximos indicadores.

Segundo Trump, Payne disse que o presidente do Fed, Jerome Powell, "não fez a coisa certa". O próprio presidente americano completou: "Eu concordo (para dizer o mínimo!)".

Mais cedo, Trump havia escrito que o Fed agiu "muito rapidamente" para elevar os juros anteriormente e na sua última reunião de política monetária cortou os juros "muito, muito tarde".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.