Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Trump diz que reverte rendição econômica e pede apoio por acordo USMCA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que está "revertendo oito anos dolorosos de rendição econômica". Ele fez a declaração em Iowa, durante jantar com lideranças estaduais do Partido Republicano.

A economia em grande medida rural de Iowa mostra ansiedade sobre as disputas comerciais iniciadas pelo presidente, que levaram a tarifas retaliatórias contra produtos americanos e prejudicaram a receita de fazendeiros. No jantar, Trump pediu aos presentes que telefonem a seus congressistas para pressioná-los a votar por um novo acordo comercial com o Canadá e o México, conhecido pela sigla em inglês USMCA. "Isso será fenomenal para o Estado de vocês", disse.

Trump argumenta que está "derrubando barreiras para os fazendeiros americanos e abrindo mercados novos para a agricultura americana". Ao mesmo tempo, afirmou que o oposicionista Partido Democrata "nunca esteve tão nervoso". Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.