Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Sem solução, EUA têm reunião com Turquia por detenção de pastor americano

Autoridades de alto escalão dos Estados Unidos e da Turquia tiveram conversas em Washington visando encerrar uma brusca cisão entre os aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em torno da detenção do pastor americano Andrew Brunson.

O Departamento de Estado dos EUA disse que o vice-secretário, John Sullivan, e o vice-ministro de Relações Exteriores turco, Sedat Onal, se encontraram nesta quarta-feira na tentativa de aliviar a crise nas relações causada pelo encarceramento continuado por Ancara do pároco.

A prisão de Brunson levou o governo de Donald Trump a impor na semana passada sanções a dois ministros turcos e advertir o país sobre a possibilidade de se adotarem medidas adicionais se o caso não for solucionado em breve.

Brunson enfrenta na Turquia um julgamento sob acusações de espionagem e terrorismo relacionadas ao seu suposto envolvimento uma tentativa fracassada de golpe de Estado em 2016, que o pastor e Washington negam veementemente. A Casa Branca já demandou repetidamente a soltura de Brunson. (Associated Press)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.