Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Rebeldes do Iêmen ampliam ataques contra bases de petróleo da Saudi Aramco

Rebeldes do Iêmen têm atacado cada vez mais bases de petróleo da Saudi Aramco, o que ameaça a economia da Arábia Saudita e gera mais tensão política, ajudando a impulsionar os preços da commodity a seus níveis mais altos desde 2014.

Os rebeldes houthi afirmam que atacaram instalações da estatal saudita com mísseis e drones pelo menos oito vezes desde o início de março. O ataque mais recente ocorreu na tarde da segunda-feira, quando houthis lançaram mísseis contra um porto saudita de petróleo perto da fronteira com o Iêmen. As forças sauditas disseram que interceptaram os mísseis e que não houve feridos.

Os houthis tentam com essas ações penalizar um inimigo muito mais forte militarmente, mas que não consegue desalojar os rebeldes. A Arábia Saudita lidera uma coalizão em guerra desde 2015 com os houthis. Os rebeldes controlam a capital, Sanaa, desde a deposição do governo que tinha o apoio saudita, e há confrontos pontuais na fronteira. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.