Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Partido quer resposta de Zuma hoje sobre pedido para renunciar na África do Sul

O governista Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês) pediu ao presidente da África do Sul, Jacob Zuma, que responda ainda na manhã desta quarta-feira à solicitação para que ele deixe o cargo, disse um porta-voz do partido. A informação foi dada por um porta-voz do ANC, Pule Mabe, em entrevista à emissora de rádio SA FM.

O porta-voz citou 10h (hora local, 7h de Brasília) como o horário para a resposta, mas disse que poderia haver certo atraso por questões logísticas.

O ANC disse na terça-feira que Zuma se negou a deixar o cargo imediatamente e teria exigido de três a seis meses mais no poder. Caso ele mantenha a posição, o partido pode ter de recorrer a uma moção de censura no Congresso para barrá-lo.

Mais cedo nesta quarta-feira, uma unidade especial da polícia sul-africana cercou a casa em Johannesburgo dos irmãos Gupta, uma controversa família de empresários próxima a Zuma, que teria pagado propina a membros do governo. A imprensa estatal sul-africana informou que um dos três irmãos Gupta foi preso, junto com outra pessoa não identificada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.