Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Oposição pressiona May por novo plebiscito do Brexit e ameaça moção de censura

A premiê do Reino Unido, Theresa May, é questionada no Parlamento em Londres sobre a estratégia de seu governo para a saída do país da União Europeia, o chamado Brexit. Após May adiar a votação sobre o tema, que ocorreria amanhã, vários deputados da oposição insistem que um novo plebiscito aconteça e alguns deles sugerem que desejam uma moção de censura contra ela.

May anunciou mais cedo que adiará indefinidamente a votação e que voltará a dialogar com autoridades em Bruxelas, com a intenção de conseguir mais garantias sobre o status futuro da fronteira entre as Irlandas. Vários legisladores, contudo, lembram que o bloco e a própria premiê têm falado que não será possível conseguir mudanças no acordo, vendo um contrassenso na estratégia. May, por sua vez, insiste que convocar nova votação popular seria incompatível com o resultado inicial de 2016, pela saída do bloco, e que o diálogo com a UE poderá resultar em garantias capazes de aumentar a aprovação legislativa ao Brexit. Além disso, a premiê comentou que seu governo realizará reuniões para acelerar os preparativos para uma eventual saída sem acordo do bloco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.