Por Meon Em Mundo

Oposição discutirá frente unida contra candidato de Evo

Os principais candidatos à presidência da Bolívia discutirão neste sábado, 1º, a formação de uma frente única para derrotar Luis Arce, candidato do partido de Evo Morales, que lidera as pesquisas de intenção de voto (26%) para as eleições de 3 de maio, informaram ontem várias fontes locais.

A reunião, solicitada por diversos grupos civis, foi organizada pelo Comitê Regional de Santa Cruz, que liderou em outubro os protestos que provocaram a renúncia de Evo, em 10 de novembro, após quase 14 anos no poder. O comitê era liderado pelo dirigente ultraconservador Luis Fernando Camacho, atual candidato à presidência.

Camacho ocupa o segundo lugar nas pesquisas, com 17% das intenções de voto. Também participam da articulação o ex-presidente Carlos Mesa, que ficou em segundo lugar nas eleições de outubro, e a presidente interina, Jeanine Áñez, que insiste em concorrer, e aparece com 12% das intenções de voto. (Com agências internacionais)


As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.