Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Na OEA, presidente da Colômbia pede mais pressão sobre Maduro na Venezuela

O presidente da Colômbia, Iván Duque, pediu que os integrantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) aumentem a pressão sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para que ele abandone o poder.

A Colômbia, que abriga mais de 1 milhão de refugiados venezuelanos, integra um grupo numeroso de países da OEA que reconhecem o líder oposicionista Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela.

"Temos de estar à altura dos cidadãos que estão saindo às ruas vendo essa esperança, para que a esperança não diminua", afirmou Duque durante sessão extraordinária da OEA.

Presidente da Assembleia Nacional, Guaidó se declarou presidente interino em 23 de janeiro e tem dito que a única negociação possível seria pela saída do presidente que ele julga "usurpador". Maduro, por sua vez, afirma que pretende governar até o fim de seu mandato, em 2025. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.