Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Ministro do Brexit sugere que Reino Unido pode não pagar multa sem acordo com UE

O novo ministro do Reino Unido para o processo de saída do país da União Europeia, Dominc Raab, sugeriu que os britânicos não poderiam pagar multa de 39 bilhões de libras ao bloco europeu pelo divórcio caso nenhum acordo de comércio com a UE seja alcançado após o Brexit.

Em entrevista ao jornal Sunday Telegraph, Raab comentou que deve haver "condicionalidade" entre o Reino Unido fazendo o pagamento para o Brexit e a capacidade de criar um novo relacionamento com a UE. "Você não pode ter um lado cumprindo seu lado da barganha e o outro lado não, ou indo muito devagar, ou deixando de se comprometer", disse.

Raab substituiu David Davis, que pediu demissão há duas semanas antes da primeira-ministra britânica, Theresa May, divulgar um plano "soft" para o processo. O Reino Unido e a UE permanecem muito distantes em termos de uma nova configuração comercial. O Partido Conservador de May também está dividido sobre qual política deve apoiar no âmbito do Brexit. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.