Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Manifestantes e polícia entram em conflito em Paris

A polícia francesa entrou em conflito com manifestantes mascarados neste sábado, em meio às tensões do vigésimo terceiro protesto encampado pelos chamados "coletes amarelos".

Gás lacrimogêneo pairou no ar durante a tarde de sábado em torno da Place de la Republique, na região Leste de Paris.

Manifestantes radicais lançaram pedras e foguetes contra as forças policiais, atacaram ao menos uma loja fechada e incendiaram alguns veículos. A polícia retribuiu repetidamente os ataques enquanto tentavam conter a multidão. Repórteres da Associated Press viram pelo menos dois jornalistas feridos na confusão.

Enquanto isso, uma multidão menor e separada de coletes amarelos marcharam pacificamente em direção ao bairro da catedral de Notre Dame, cercado pelas autoridades, danificada pelo fogo.

Os manifestantes estão clamando o governo francês, enquanto reúne milhões para reconstruir a catedral, a não esquecer os problemas dos pobres e o país como um todo. Fonte: Associated Press

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.