Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Líbia: combate pelo controle de Trípoli deixa mais de 15 mortos, diz ONU

A agência de saúde da ONU afirma que ao menos 15 pessoas morreram em combates pelo controle da capital da Líbia, Trípoli, nos últimos dois dias, elevando o total para 220 mortos, incluindo civis.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse na sexta-feira que 1.066 pessoas ficaram feridas desde que o autoproclamado Exército Nacional da Líbia (ENL) lançou uma ofensiva em 5 de abril para tomar Trípoli.

Os combates colocam o ENL, liderado por Khalifa Hifter, contra milícias rivais filiadas a um governo enfraquecido, apoiado pela ONU na capital.

Os confrontos ameaçam inflamar a guerra civil à escala do levante de 2011, que derrubou e matou o ditador Muammar Gadhafi. A Líbia é dividida entre governos rivais no leste e no oeste.

O presidente Donald Trump telefonou para Hifter no início desta semana, expressando o apoio dos EUA à postura do líder contra o terrorismo. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.