Por Conteúdo Estadão Em Mundo

França: protestos de coletes amaralos completam três meses neste domingo

Manifestantes franceses de colete amarelo estão completando três meses de protestos desde o início de seu movimento, após comentários antissemitas de alguns manifestantes terem levantado preocupações sobre a ascendente parcela radical do movimento.

Neste domingo, os manifestantes convocaram vários comícios em Paris e em algumas outras cidades francesas, incluindo uma marcha em Paris que deve começar no monumento do Arco do Triunfo. O movimento, cada vez mais dividido, realiza protestos todos os sábados desde 17 de novembro, mas alguns grupos estão realizando comícios neste domingo também, para comemorar seu aniversário de 3 meses.

Um convite online para a principal marcha de Paris no domingo diz "Vamos ficar em paz".

A polícia disparou gás lacrimogêneo, utilizou canhões de água e uma brigada de cavalos para dispersar manifestantes de coletes amarelos no sábado em Paris. Os comentários antissemitas geraram críticas do presidente francês Emmanuel Macron e muitos outros. Fonte: Associated Press.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.