Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Deputada democrata diz que decreto de Trump "ameaça segurança" e será contestado

A deputada democrata Nida M. Lowey, presidente do Comitê de Apropriações da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, contestou em comunicado a decisão do presidente Donald Trump de lançar um decreto de segurança nacional para garantir a construção de um muro. Segundo Lowey, a decisão de Trump representa uma "ameaça à segurança nacional", ao impulsionar um projeto político do próprio presidente americano.

O Comitê de Apropriações da Câmara é o órgão responsável por aprovar leis de gastos, junto com seu equivalente no Senado. Lowey afirma na nota que o anúncio de Trump será avaliado "cuidadosamente" nos próximos dias, em busca das melhores maneiras de contestá-lo, "tanto legislativa quanto legalmente". "Conforme debatemos esta questão, eu peço encarecidamente aos republicanos do Congresso para que trabalhem conosco para proteger nossa instituição e defender a Constituição", diz a nota da autoridade democrata. (Gabriel Bueno da Costa - gabriel.costa@estadao.com)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.