Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Congresso deve lidar com violência causada por armas nos EUA, diz Mnuchin

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, qualificou o ataque a tiros em uma escola na Flórida ocorrido no dia anterior como uma "tragédia" e pediu que o Congresso "olhe para essas questões". Durante depoimento na Comissão de Meios e Recursos da Câmara dos Representantes, Mnuchin disse que não tinha propostas a fazer nesse aspecto, já que a violência causada pelas armas estaria "fora de sua alçada".

Mas o secretário afirmou ao deputado John Lewis, um democrata da Geórgia, que iria falar com o presidente americano, Donald Trump, e com outros membros do gabinete sobre as preocupações expressadas pela oposição no Legislativo sobre a violência causada pelas armas.

A declaração de Mnuchin marca uma distância com a posição do próprio Trump, que reluta em realizar mudanças no controle de armas nos EUA. Em mensagem mais cedo, Trump qualificou o autor do ataque como "mentalmente perturbado" e disse que os vizinhos e colegas de classe precisariam ter reportado o comportamento "mau e errático" do suspeito antes do ataque, mas não tratou da questão pelo ângulo do controle de armas no país. Já a oposição democrata pede maiores controles.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.