Por Meon Em Mundo

Colômbia fecha fronteiras com temor de violência durante manifestações

São Paulo, 20/11/2019 - O governo da Colômbia informou que manterá fechadas todas as fronteiras terrestres e fluviais do país com Brasil, Equador, Venezuela e Peru da madrugada de hoje até as 5 horas (horário local) de sexta-feira, 22 de novembro, para "garantir plena normalidade no desenvolvimento das marchas que serão realizadas nas diferentes regiões do país na quinta-feira, 21 de novembro".

Em comunicado, o Ministério de Migração colombiano informa que, ao se reabrir as fronteiras na sexta-feira, haverá um reforço nas operações, "a fim de evitar congestionamentos de viajantes que se encontram represados no território nacional". Ao todo, 12 pontos de fronteira estão fechados.

De acordo com a mídia colombiana, a decisão do governo de fechar fronteiras foi tomada diante do temor de violência, após o serviço de inteligência do país detectar a intenção de estrangeiros de se infiltrarem nas manifestações que devem ocorrer pelo país. Os colombianos protestam contra reformas empreendidas pelo governo do presidente Iván Duque, entre elas a trabalhista e a previdenciária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.