Por Conteúdo Estadão Em Mundo

Caminhões com ajuda humanitária começam a chegar à fronteira com a Venezuela

Um caminhão com suprimentos como insumos básicos para hospitais, medicamentos e alimentos chegou besta manhã à fronteira entre o Brasil e a Venezuela, como parte da ajuda humanitária enviada ao país, informou a Globonews. Um segundo caminhão partiu de Boa Vista (RR), mas ficou parado no meio do caminho por conta de um pneu furado.

Os caminhões deixaram a capital de Roraima logo cedo. De acordo com as regras estabelecidas pelo governo brasileiro, a ajuda humanitária está sendo transportada em caminhões venezuelanos, conduzidos por venezuelanos. Embora esta seja a expectativa, ainda não há certeza de que a ajuda conseguirá de fato cruzar a fronteira, que segue fechada na manhã deste sábado.

No fim da manhã, o clima seguia tenso em Pracaima (RR), do lado brasileiro da fronteira. A bandeira venezuelana segue hasteada em meio mastro, em sinal de luto. Há ainda venezuelanos realizando pequenos protestos no local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.