Por Meon Em Informe Publicitário

Você sabe o que são alimentos funcionais?

Saiba mais sobre os alimentos funcionais e tudo o que eles realmente podem trazer de benefícios para a sua saúde

viver_bem_unimed_alimentos_funcionais

Quando o tema é alimentação, é sempre bom estar atento

Divulgação



Um termo que tem se tornado cada vez mais comum no universo de quem procura informações sobre alimentação saudável é o que se refere aos ‘alimentos funcionais’.

Mas quando o tema é alimentação, é sempre bom estar atento para saber se o assunto se refere a apenas mais uma moda passageira, ou a algo realmente relevante para a nossa saúde.

Por isso, primeiramente vamos procurar definir o que é alimento funcional e porque ele tem chamado tanto atenção de estudiosos e da população que se preocupa com a saúde. Por alimento funcional, devemos entender todo alimento que para além de suas características nutritivas, oferece ainda um benefício real para a saúde de quem o consome com alguma regularidade.
De acordo com essa definição, os alimentos funcionais podem desempenhar um papel benéfico na promoção da saúde e na redução de riscos de determinadas doenças. São os chamados alimentos promotores de saúde.

banner_unimed

Adquira já seu plano:clique aqui

Publicidade

Mas de acordo com os pesquisadores e nutricionistas, para que os alimentos funcionais realmente desempenhem um papel na prevenção de doenças, é necessário que sejam consumidos com regularidade e em doses suficientes para terem seus efeitos aproveitados pelo organismo.

A maioria desses alimentos pertence ao grupo de vegetais, como verduras e frutas, dos cereais e da carne de peixe. Mas quando falamos desses três grupos, a variedade é grande e a diversidade dos benefícios também. Ao mesmo tempo, uma dieta que combine esses alimentos e, ao mesmo tempo, substitua outra baseada em produtos industrializados, pode operar verdadeiros “milagres” na vida da pessoa. Disfunções como hipertensão, diabetes, obesidade e até certos tipos de câncer podem ser evitados ou controlados com ajuda de uma alimentação funcional.

E além de prevenirem doenças, os alimentos funcionais também têm a capacidade de otimizar determinadas funções do organismo e produzir benefícios mais simples, que estão atrelados ao nosso bem-estar no dia a dia.

Seja uma melhor digestão e o funcionamento mais eficaz do intestino, ou mesmo a melhora do humor e da vitalidade, os alimentos funcionais podem contribuir muito com a nossa saúde. Combinados com um estilo de vida saudável, que agreguem exercícios físicos e controle do estresse, a alimentação saudável, com certeza, pode contribuir enormemente com a manutenção da nossa saúde.

www.unimedsjc.coop.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.