Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Dólar se ajusta em alta, após 3 quedas seguidas, com exterior e política no radar

O dólar opera com viés de alta nesta quinta-feira, 19, em ajuste técnico após três quedas seguidas ante o real. Pesa nessa correção o viés de alta do dólar em relação a algumas divisas ligadas a commodities no exterior, embora os persistentes ganhos do petróleo e do minério de ferro hoje limitem a valorização da divisa americana.

No cenário político, diante da frustração com o fato de que o pré-candidato visto como mais pró-mercado, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, não decola nas pesquisas, o investidor segue atento a outras opções e estará de olho nesta quinta no ex-ministro do STF Joaquim Barbosa (PSB). Ele se reúne com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB no Congresso Nacional. Será o primeiro evento público depois da filiação de Barbosa, no dia 6 de abril.

Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) continua hoje o julgamento do pedido de habeas corpus do deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP). Até o momento, quatro ministros votaram contra o cabimento de embargos infringentes da defesa de Maluf para contestar decisão da Primeira Turma do STF que o condenou a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado.

A eventual aceitação do recurso pode abrir caminho para que ministros revertam decisões de forma monocrática, com impacto até na situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba.

Às 9h26 desta quinta-feira, o dólar à vista subia 0,18%, aos R$ 3,3867, enquanto o dólar futuro de maio estava em alta de 0,18%, aos R$ 3,390.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.