Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bovespa sobe em manhã de liquidez reduzida e vencimento de opções

A Bovespa opera em alta moderada desde a abertura, limitada pela falta de tração dos mercados globais nesta segunda-feira, 19, de feriado nos Estados Unidos, onde comemora-se o Dia do Presidente. A baixa liquidez também reflete a falta do referencial da China, onde as bolsas estarão fechadas até quarta-feira, em função do ano-novo lunar.

Às 10h30, o Ibovespa subia 0,31%, aos 84.784,57 pontos, conduzido principalmente pelo exercício do vencimento de opções sobre ações na B3 no período da manhã.

As atenções do mercado estão em Brasília nesta segunda-feira, onde o Congresso começa a votar o decreto do presidente Michel Temer que prevê intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. São necessários ao menos 257 deputados no Plenário para que a votação seja aberta.

Ao contrário das emendas constitucionais, como a reforma da Previdência, a medida precisa apenas de maioria simples para ser aprovada.

Temer chegou pouco antes do fechamento deste texto no Palácio da Alvorada onde vai comandar a reunião com os conselhos da República e da Defesa Nacional. O objetivo é discutir o decreto presidencial que formaliza a intervenção federal no Estado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.