Embraer E195-E2

As etapas online do processo consistem em provas de perfil, lógica e inglês

Divulgação

Os candidatos que pretendem se inscrever para o programa de estágio da Embraer 2019 devem estar atentos quanto ao perfil que a empresa busca. A fabricante de aeronaves está com 310 vagas abertas até o próximo 4 de novembro. 

Segundo Ricardo Tozetti, gerente de Recursos Humanos da empresa, o programa de estágio está alinhado com a estratégia de desenvolvimento de pessoas e o estudante é peça fundamental na cultura de inovação da empresa.

"Vontade de fazer a diferença e transformar a companhia. O programa está alinhado com a estratégia de desenvolvimento de pessoas e o estagiário é peça fundamental na cultura de inovação da empresa. Após o período de inscrições, a seleção continua com a testes de perfil, lógica e inglês. Ao final de cada etapa o candidato recebe feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação", afirma.

A Embraer destaca que os mais bem pontuados são convocados para as dinâmicas em grupo, onde são avaliados pessoalmente pelos gestores. Até o momento 18 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo em todo o país. São cerca de 60 candidatos por vaga. 

As vagas são para as seguinte áreas: corporativa (64), engenharia e produção (195) e tecnologia (54). As oportunidades são para as unidades de São José dos Campos, São Paulo, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Belo Horizonte e Brasília. A inscrição pode ser feita pelo site da Embraer (clique aqui).