Por Meon Em Emprego

CIEE tem crescimento de 19,76% em contratações de jovens

Estudantes fazem parte do programa Aprendiz Legal

O número de jovens do Vale do Paraíba que foram contratados pelo programa Aprendiz Legal, do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) cresceu 19,76% nos últimos 12 meses, considerando o período entre junho do ano passado e o mesmo mês de 2017. O salto foi de 1.574 para 1.885 estudantes em formação pro­fissional.

Região teve 1.885 alunos contratados pelo programa Aprendiz Legal

Num trabalho conjugado com a Fundação Roberto Marinho (FRM), o CIEE res­ponde por uma marca superior a 230 mil beneficia­dos desde 2003 no País, quando aderiu ao Plano Nacional de Aprendizagem Profissional.

“Esse resultado deve ser creditado, entre outros fatores, à fisca­lização do Ministério do Trabalho e Emprego, que está empenhado na capacitação dos jovens para a inclusão no mer­cado de trabalho”, avalia Valquiria Agasse da Silva, supervisora do CIEE, lembrando que a contratação de cotas de aprendizes é obrigatória, de acordo com a Lei 10.097/2000.

As empresas interessadas na contratação de aprendizes e jovens interessados em ingressar no programa Aprendiz Legal devem acessar o site www.ciee.org.br ou procurar uma unidade do CIEE.

Desde sua fundação, há 53 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio em empresas e órgãos públicos parceiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Emprego

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.