Por Meon Em RMVale

Embraer anuncia venda de 12 Super Tucanos e intenção de compra de 6 KC-390

As negociações aconteceram durante a Singapore Airshow

kc_390

O KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga e chegar a velocidade máxima de 870 km/h

Divulgação


Nesta quarta-feira(6), a Embraer Defesa & Segurança recebeu a encomenda de 12 aeronaves de ataque leve A-29 Super Tucano e assinou uma carta de intenção para aquisição de até seis aeronaves KC-390. As negociações aconteceram durante a Singapore Airshow.

Os Super Tucanos foram encomendados pela Força Aérea da Nigéria. Os aviões serão utilizados em missões de apoio aéreo tático. A aeronave acumula mais de 46.000 horas de combate e mais de 360.000 horas de voo. Com a encomenda da Nigéria, o A-29 já foi selecionado por 14 forças aéreas em todo o mundo.

Já a Carta de Intenção de até seis KC-390 foi assinada com a empresa de serviços de aviação SkyTech. A aeronave pode transportar até 26 toneladas de carga e chegar a velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas.

O KC-390 é capaz de executar diversas missões, como transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.