Foto: Pedro Ivo

Alunas do MIT e professores do Instituto Alpha Lumen

Foto: Pedro Ivo

O Instituto Alpha Lumen vai realizar uma série de oficinas abertas à comunidade e coordenadas por estudantes do MIT (Massachusetts Institute of Technology), uma das mais renomadas universidades dos Estados Unidos.  As oficinas acontecem nos próximos dias 17, 18, 24 e 25, na Livraria Cultura, no Colinas Shopping, zona oeste de São José dos Campos. O público alvo é de 5 a 15 anos de idade. 

O evento, batizado de Conexão Alpha Lumen – MIT Brazil: Ciência Divertida, será voltado a ciências, tecnologia, matemática e engenharia. As oficinas serão coordenadas por seis estudantes do MIT e vão acontecer das 14h às 20h, nos quatro dias.  As inscrições poderão ser feitas no local.

Os alunos da instituição norte-americana vieram ao Brasil por meio do programa ‘MIT International Science & Technology Initiatives (MISTI) Global Teaching Labs (GTL)’, que tem como proposta o compartilhamento de conhecimentos na área de ciência e tecnologia. Em São José dos Campos, eles foram recebidos pelo Alpha Lumen, onde participam de atividades com alunos do instituto.

Durante o evento no Colinas Shopping, um grupo de alunos do Alphan Lumen vai lançar uma vaquinha virtual para levantar recursos para uma competição nos EUA, em março. Os estudantes foram selecionados para participar o ‘FIRST Robotics Competition’.


SERVIÇO

Conexão Alpha Lumen – MIT Brazil: Ciência Divertida
Onde: Livraria Cultura, Colinas Shopping, zona oeste de São José dos Campos
Quando:  17, 18, 24 e 25 de janeiro, das 14h às 20h
Inscrições: Grátis, atividades abertas à comunidade