Incrível como todos (sem exeção) querem uma definição plausível para esse termo. Cada um tem um uma visão diferente de 'Paraíso'. Geralmente a Religião é a maior influência para a definição desta pequenina palavra. Acredito que há um Paraíso. Mas não o que os fiéis a Deus dizem existir. Não. Não exatamente.

Acredito que Paraíso é um lugar onde você encontra Paz, Saúde, Amor, Felicidade e principalmente você mesmo;Mas sem algum tipo de ligação a qualquer Deus ou Outras Pessoas; Algo só seu.

Um lugar onde você finalmente encontra sua plenitude interior, e fica livre de toda crueldade, infelicidade e repugnância do mundo. Também acredito que só chegará ao seu Paraíso com a morte. Nunca gostei muito aquele ditado que diz que 'Suicidas são anjos que não suportaram suas dores e as dos outros por isso voltaram para casa'; Afinal, (como ja tinha dito anteriormente) para mim, o Paraíso não pode ter ligação nenhuma com nada nem ninguém além de você.

Os Suicidas não conseguem se encontrar, e eles se perdem tentando sair do própio Tenebroso Labirinto que suas vidas se tranformaram. Você nasce, cresce, estuda, reproduz, trabalha, e morre. Se pararmos para pensar nossa vida é bem monótona e de certa forma 'planejada'.

E também não existe 'voltar para casa'; Afinal, não existe casa. Casa é somente algo material, e descutir sobre a Casa Espiritual é algo trabalhoso por conta dos diversos pontos de vistas existêntes. Acredito que só depende de você a ida até seu Paraíso; Aos meus olhos, este é mais uma necessidade do que uma recompensa. 

O Paraiso não necessariamente precisa ter um  nome;Afinal somente usamos esta denominação para facilitar o entendimento do conceito. Esse 'Estado Epiritual', pode ser, apesar de ser bem difícil, encontrado em vida. As pessoas podem associar o Paraíso a uma pessoa, um lugar, ou até mesmo um objeto; Afinal, o Paraíso (para mim) é o encontro de sua alma com a felicidade e a paz total.

veridiana

Veridiana, estudante e colaboradora do Meon Jovem

Arquivo pessoal