colegio_embraer_foto_divulgacao_instituto_embraer

Colégio Juarez Wanderley, em São José dos Campos

Divulgação/Instituto Embraer

O prazo para a inscrição da prova que dá acesso aos colégios do Instituto Embraer encerra nesta sexta-feira (28). Em São José dos Campos, a unidade de ensino Juarez Wanderley, na zona leste da cidade, oferece 200 vagas. Os aprovados iniciam as aulas no primeiro ano do ensino médio no em 2020. 

Do total de vagas, 160 são sociais (gratuitas) e 40 para pagantes. Na RMVale podem concorrer alunos de Taubaté, Jacareí, Caçapava, além do município joseense. O Instituto Embraer mantém também outra unidade de ensino, em Botucatu (SP). Nesse colégio são ofertadas 96 vagas sociais e 24 para pagantes. 

As inscrições foram abertas no último dia 4 de junho e podem ser feitas até as 23h59 desta sexta-feira, no site da Fundação Vunesp, responsável pela aplicação do exame. A taxa de inscrição é de R$ 55. 

A prova será aplicada no dia 25 de agosto e a lista com os aprovados será divulgada no site da Fundação Vunesp a partir das 10h do próximo dia 21 de setembro. As informações completas estão disponíveis no edital (clique aqui)

Este ano, a novidade é a possibilidade da participação na modalidade 'treineiro', para alunos que ainda não concluíram o ensino fundamental, mas que desejam conhecer a prova.