enem_provas_gabarito

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira, 14, o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os cadernos de questões aplicados nos últimos dias 4 e 11 também foram divulgados. As informações podem ser acessadas no endereço eletrônico.

Os resultados individuais do Enem serão divulgados no dia 18 de janeiro. Os treineiros, porém, só receberão os resultados dois meses depois dos participantes regulares. Na segunda-feira, dia 12, o Ministério da Educação (MEC) anulou uma questão de Matemática. O MEC constatou que a mesma questão já havia sido aplicada no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No primeiro dia do exame, 4 de novembro, foram aplicadas as provas de linguagem, ciências humanas e redação. No segundo dia, 11 de novembro, os candidatos responderam questões de ciências da natureza e matemática.

A nota Enem poderá ser usada para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).