foto_2019_05_13t201839_808

Etec de São José dos Campos é uma das 11 unidades da RMVale 

Arquivo/Divulgação



O prazo de inscrição do processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre de 2019, exclusivamente pela internet, vai até as 15h da próxima quarta-feira (15). O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 16 de junho.

Na região, a Etec tem unidades em Caçapava, Cachoeira Paulista, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, São José dos Camos, São Sebastião e Taubaté.

Em todo o estado, o Vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para ensino técnico (presencial, semipresencial e online), técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, especialização técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

Inscrições
O candidato deve preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária até 15 de maio. No ato da inscrição para o primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.

Inclusão social
O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.