Com a proximidade dos vestibulares, a ansiedade envolve todos jovens que se preparam para escolher a facul ideal. Neste sábado (26), o Colégio Planck de São José dos Campos proporciona uma viagem para relaxar, já que é sempre uma diversão sair num busão com os amigos, mas que, na verdade, é parte integrante das atividades de Orientação de Carreira.

Os alunos saíram rumo à capital às 7h, sem custo algum, com destino à 11ª Feira de Profissões da USP, onde eles receberão informações das equipes de professores da universidade, de monitores (alunos de graduação e pós-graduação) e de funcionários sobre as mais de 140 graduações oferecidas, dicas do vestibular, os conteúdos programáticos a serem estudade e as especializações de cada unidade de ensino.

A tradicional feira da USP é realizada desde 2006 e reúne mais de 55 instituições de ensino superior e pesquisa da USP - do interior e da capital-, além de órgãos e museus administrados pela universidade.

logo_ Meon Jovem

O professor André Guadalupe, um dos diretores do Planck, afirma que "este tipo de imersão para os alunos do ensino médio e pré-vestibular é muito importante para que os jovens possam ter contato com as diferentes carreiras, escopo dos cursos e mercado de trabalho, ainda mais quando apresentado pelos próprios universitários, como acontece na Feira das Profissões da USP.".

"Esperamos que nossos alunos voltem com ainda mais energia para perseguir seus sonhos”, declara o diretor do colégio. Os alunos que estão em um momento importante de decisões e descobertas já aprovaram a iniciativa.