alunos_casd_foto_pmsj_charles_moura

Inscrições devem ser feitas até 18 de agosto

Divulgação/PMSJC/Charles de Moura

O Casd (Curso Alberto Santos Dumont) está com inscrições abertas para o vestibulinho 2020 em São José dos Campos. O preparatório oferece vagas para candidatos que vão prestar vestibular e também para alunos que desejam concluir o ensino médio em escolas públicas e privadas. O cadastro deve ser feito até 18 de agosto.

Para o Casdvest, destinado aos que pleiteiam uma vaga em universidades, são oferecidas 520 vagas, sendo 130 para cota racial. As aulas têm início em janeiro de 2020 e a taxa de inscrição é de R$ 10; é possível pedir a isenção do valor. O cursinho é ministrado por alunos do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).

Já o Casdinho prepara os alunos para concorrer a vagas em escolas públicas e privadas de ensino médio, entre elas, o Colégio Embraer e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Para esta modalidade são ofertadas 240 oportunidades, sendo 180 para estudantes do 9º ano e o restante para alunos do 8º ano. Esta modalidade também separa vagas para cota racial.

O Casd é destinado a pessoas com baixa renda e todo o material didático é disponibilizado pelo Sistema de Ensino Poliedro.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, neste site. O interessado tem até o próximo dia 18 de agosto para efetivar o cadastro. O processo seletivo é dividido em duas etapas; a primeira é uma prova, composta por 80 questões, e a segunda consiste em entrevista de avaliação socioeconômica. O exame é composto por questões de múltipla-escolha, divididas entre as matérias de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.