olimpiadas_davi_e_jose_poliedro

Davi Moura e José Andre da Silva na OMR 

Divulgação/Poliedro 

O estudante Davi Moura Micoski do nono ano do Colégio Poliedro de São José dos Campos conquistou uma medalha de bronze na OMR (27ª Olimpíada Matemática Rioplatense) que aconteceu na Argentina nesta semana.

Davi e o estudante do 2º ano do Ensino Médio, José André da Silva foram selecionados para disputarem no exterior após conquistarem a medalha de ouro nas olimpíadas brasileiras. A OMR contou com equipes de seis países: Brasil, Argentina, México, Peru, Paraguai e Uruguai.

                                                    Escola Moppe treina alunos para o empreendedorismo social

“Na verdade eu não esperava ganhar. A experiência foi bem legal as provas da olimpíada estavam muito diferentes do que estamos acostumados. Eu sempre gostei de matemática  , sempre gostou de matematica então foi uma experiência muito legal.” Comenta Davi sobre a oportunidade de representar o Brasil.

Cada nivel da competição tinha 21 pessoas e Davi estava no  nivel 1 que vai do oitavo ao nono ano. O aluno deixou bem claro que pretende participar de mais competições internacionais representando o Brasil.

“As olimpíadas nacionais todo mundo conhece e são muito divulgadas, mas as internacionais são pouco conhecidas. Pretendo continuar e participar de mais competições.”