festidanca_3

Além das coreografias competitivas, o teatro recebe espetáculos todas as noites

Divulgação/FCCR

A 30ª edição do Festidança começa nesta quinta-feira (13) em São José dos Campos. O festival vai até o dia 23 de junho.

Neste ano foram selecionados 150 grupos com 392 coreografias. O público poderá prestigiar espetáculos de balé, jazz, danças contemporâneas, étnicas, urbanas, salão, sapateado, populares e folclóricas.

O evento, que é tradicional na cidade, é uma oportunidade para os bailarinos e academias mostrarem seu potencial, aprender com as apresentações das companhias convidadas e com os workshops e palestras de profissionais.

A novidade desta edição são as bolsas de estudo e os cursos oferecidos por festivais e escolas parceiras, com oportunidades de aperfeiçoamento na dança em festivais e escolas nacionais e internacionais. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo irá ajudar os selecionados que receberem a bolsa com as despesas durante os cursos ou festivais em que foram selecionados.

Na região sul da cidade, no Centro da Juventude, haverá “Danças e Movimentos Urbanos”, com Batalha de Danças Urbanas, nos estilos Locking, Popping, Break dance e Hip Hop free style, além de espaços para prática de skate, parkour, circo e outras atividades ligadas aos movimentos urbanos.

No Teatro Municipal, serão apresentadas as coreografias competitivas de vários estilos de dança. Além das coreografias competitivas, o teatro recebe um espetáculo profissional em cada noite. Os ingressos serão solidários (doação de macarrão ou molho de tomate).

O Teatro Municipal de São José dos Campos fica na Avenida Rubião Júnior, nº 84, no 3º andar.