Na semana do futsal da região, o Yoka de Guaratinguetá empatou em Bauru na terça-feira à noite e segue fora da zona de classificação da Liga Paulista. O São José vai a Dracena na sexta-feira e precisa pontuar para melhorar a posição. O Taubaté, entre os quatro primeiros colocados, voltará à quadra somente no dia 20, recebendo o Magnus Sorocaba.

A Liga Paulista tem os 17 times se enfrentando em turno único. Os quatro melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final. Os outros quatro qualificados surgirão nos confrontos: 5º colocado x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

Na terça-feira à noite, em Bauru, o Yoka visitou o FIB Bauru no ginásio Duduzão e empatou por 2 a 2. O resultado foi ruim para as duas equipe que continuam fora da zona de classificação. O time de Guaratinguetá, com apenas oito pontos em 13 jogos disputados, está na 14ª colocação. O bauruense, com nove pontos em 12 partidas, é o 13º. No momento, ambos perseguem o Mogi das Cruzes, 12º, com 10 pontos em 11 jogos.

Em Bauru, o time da casa abriu o placar logo no início, com Grilo, a 1min49s. O Yoka não precisou de muito tempo para empatar, com Lukinha, aos 7min45s. Na etapa final, o Guaratinguetá virou com Vicente, aos 6min20s e os bauruenses igualaram logo em seguida, com Farias, aos 7min50s.

Dirigido pelo técnico Igor Coimbra, o Yoka começou com: Thiago, Denilton, Alex, Vicente e Gabiru. Entraram durante o jogo: Lucas Tanque, Lukinha, Jaça, Mixa e Mato Grosso.

A próxima partida do Yoka será no dia 15, quinta-feira da semana que vem, em Sorocaba, contra o Magnus. Depois, o time ainda sairá contra o Hortolândia, dia 22 e fechará participação recebendo o Indaiatuba, dia 28.

Classificação

A classificação do campeonato está assim:

cx_034

cx_035Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), um treino do São José para a partida de sexta-feira em Dracena.