O wrestling joseense vem conseguindo resultados expressivos e agora vive a expectativa de novas conquistas com o trio de lutadores competindo no Cazaquistão.

Confira no material enviado por Geisa Teles Frutuoso, da assessoria de Imprensa da equipe.

O São José Wrestling terá três representantes na disputa do Campeonato Mundial de Wrestling, que terá início no próximo sábado, 14, em Nur-Sultan, capital do Cazaquistão. Sargis Khachatryan, Kamila Barbosa e Laís Nunes já estão no país europeu, acompanhados do treinador Nisdany Perez, também da equipe joseense, e seguem em reta final de preparação.

Único representante homem da equipe do Vale do Paraíba a entrar no tapete, Sargis Khachatryan disputará a categoria até 55kg do estilo greco-romano. O lutador tenta melhorar o desempenho da última edição do torneio, quando terminou na 11ª posição da mesma faixa de peso, em Budapeste, na Hungria. Atualmente, ele ocupa a 17ª colocação do ranking mundial.

No feminino, as lutadoras do São José Wrestling brigam também por vaga olímpica. Kamila Barbosa, atual dona da 19ª posição da categoria até 50kg no ranking, disputará a competição pela primeira vez na carreira, e tenta uma vaga inédita nos Jogos Olímpicos. Para ficar com a classificação, ela precisa terminar o torneio entre as cinco primeiras da faixa de peso.

Laís Nunes, segunda colocada no ranking mundial na categoria até 62kg, é mais uma de olho em garantir um lugar em Tóquio, nas Olimpíadas de 2020. E para faturar essa vaga, a atleta da equipe joseense precisa apenas repetir o desempenho do Mundial de 2018, quando terminou em quinto lugar. Além disso, um dos objetivos da brasileira é uma medalha na competição.

Calendário das lutas

Sargis será o primeiro do São José Wrestling a lutar. Ele vai para o tapete já no primeiro dia de competições, e caso chegue as finais, retorna no dia 15. Kamila estreia no dia 17 e pode voltar no dia seguinte, para a disputa pelo pódio. Enquanto isso, Laís vai para o tapete no dia 19, e garantido-se nas fases decisivas, volta no dia 20. Os combates terão início sempre às 2h, no horário de Brasília.

cp_878

Na imagem (Divulgação), Sergis, Laís e Kamila, o trio joseense no Mundial.