Por Meon Em Regional

Tour de France promove a primeira blitz para ciclistas já inscritos

A etapa brasileira de setembro novamente será em Campos do Jordão

A organização do L’Étape Brasil by Tour de France realizou a primeira blitz de 2020. O treino livre ocorreu no Rio de Janeiro, no fim de semana. Foi uma concentração dos ciclistas amadores no Grota Funda, no sábado, e na Mesa do Imperador, no domingo. Os participantes tiveram todo o suporte do staff do principal prova de ciclismo amador do País, que novamente será em Campos do Jordão.

A blitz é uma ação tradicional do L’Étape Brasil by Tour de France. No ano passado, o treino supervisionado pela organização do evento passou por como Recife (PE), João Pessoa (PB), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG), Brasília (DF), Joinville (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Campos do Jordão (SP).

O campeão olímpico Nalbert, um dos maiores nomes da história do vôlei brasileiro, vem participando da blitz carioca ao lado de sua esposa, a atriz Amandha Lee. O ex-atleta é um dos embaixadores do L’Étape Brasil.

“A blitz é excelente como treino e melhor ainda para todos conhecerem a estrutura e espírito de excelência do Letape”, disse Nalbert. “São ótimos lugares escolhidos, assim como a estrutura. Os ciclistas cariocas precisam conhecer o L’Étape mais de perto para ‘invadirem’ Campos do Jordão em setembro”, acrescentou o renomado ex-jogador de vôlei.

Atletas inscritos na prova já iniciaram os treinos para enfrentar os 107 ou 66 quilômetros em 27 de setembro deste ano em Campos do Jordão. Será a sexta edição do evento chancelado pelo Tour de France.

“Ano passado, eu tive um problema na coluna que me impediu de treinar da maneira que gostaria. Esse ano, me prepararei melhor para bater o tempo do ano passado em pelo menos 20 minutos”, completou Nalbert. Na prova de 2019, o campeão olímpico fez o percurso de 107 quilômetros em 4h40min.

As próximas datas e cidades da blitz do L’Étape Brasil by Tour de France serão divulgadas nos próximos dias.

cm_882

Inscrições

As inscrições do L’Étape Brasil 2020 seguem abertas e já ultrapassaram a marca de quase 2 mil ciclistas amadores confirmados para 27 de setembro deste ano.

O L’Étape tem o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A versão mais curta tem 66 quilômetros.

Os inscritos também recebem no kit oficial uma jersey de ciclismo com chips de cronometragem, números para bicicleta e costas, além de receberem suporte durante a corrida, como atendimento mecânico, médico e de fisioterapia.

Em 2019, a prova teve pela primeira vez a presença do alemão Didi Senft, mais conhecido como o Diabo do Tour ou Didi, the Devil. O animador que se veste de demônio nas etapas do Tour de France esteve na cidade paulista apoiando os ciclistas.

Grandes nomes do esporte, como o treinador Bernardinho Rezende, o campeão olímpico Nalbert e o piloto Ricardo Maurício da Stock Car, participaram do Tour de France. As principais assessorias esportivas do País também mandaram seus representantes.

O título de 2019 do L’Étape Brasil ficou mais uma vez com o ciclista Otávio Bulgarelli, com a marca de 3h07min02s20. O resultado foi definido praticamente no photo-finish, na disputa com Ricardo Pichetta, segundo colocado, colado na linha de chegada.

No feminino, a alemã Nadine Gill não deu chances às adversárias e completou o percurso de 107 quilômetros em 3h15min36, com mais de 15 minutos na frente segunda colocada (Taise Benato). A ciclista amadora também foi bicampeã consecutiva da prova.

cm_883

Resultados

Prova 107 KM – Feminino

1º – Nadine Gil – 3h15min36

2º – Taise Benato – 3h34min28

3º – Cristiane Silva – 3h37min08

Prova 107 KM – Masculino

1º – Otavio Bulgarelli – 3h07min02s20

2º – Ricardo Pichetta – 3h07min02s24

3º – Daniel Mendes – 3h07min02s47

Prova 66 KM – Feminino

1º – Mariana Mendes

2º – Priscila Julio

3º – Marta Lima

Prova 66 KM – Masculino

1º – Rafael Oliveira

2º – Guilherme Couto

3º – Fábio Bonaldi

Na imagens, competidores durante a blitz do ano passado em Campos do Jordão (foto de L’Étape Brasil) e Nalbert exibindo a medalha pela participação na corrida (Agência Ophelia/Fotop).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.