A segunda rodada do Campeonato Mundial Juvenil de Rugby acontece neste sábado (13), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A competição reúne oito seleções e segue até o dia 21 de julho. Na segunda rodada também serão quatro jogos. Os duelos têm inicio às 12h.

A competição tem os oito times divididos em dois grupos de quatro. Em cada grupo é disputado um quadrangular de turno único para a definição do posicionamento na classificação. Depois, os dois vencedores de grupo disputarão o título. Os dois segundos colocados jogarão pelo terceiro lugar e assim por diante.

O campeão do torneio garantirá uma vaga para o U20 Championship 2020, a primeira divisão do juvenil, que será na Itália.

Na primeira rodada, disputada na terça-feira, a Seleção Brasileira perdeu para o Japão por 56 a 24. Esta é a primeira vez que o país sedia um grande evento global da World Rugby para a modalidade XV. No outro jogo do Grupo A, o Uruguai fez 63 a 11 no Quênia e assumiu a liderança. Na pontuação, Uruguai e Japão estão com cinco e Brasil e Quênia seguem zerados.

Pelo Grupo B, Portugal fez 59 a 27 sobre Hong Kong e ficou na liderança isolada, com cinco pontos. Tonga venceu Canadá pelo apertado placar de 26 a 25, também somou cinco pontos, mas está em segundo nos critérios para desempate. Canadá, apesar da derrotas, somou dois pontos e deixou Hong Kong em último, zerado.

Os jogos

A tabela com as rodadas ainda programadas

Sábado – Dia 13

12h – Tonga x Hong Kong

14h – Japão x Uruguai

17h – Portugal x Canadá

19h – Quênia x Brasil

Dia 17 – Quarta-feira

12h – Hong Kong x Canadá

14h – Tonga x Portugal

17h – Japão x Quênia

19h – Uruguai x Brasil

Dia 21 – Domingo

12h – 4º colocado A x 4º colocado B

14h – 3º colocado A x 3º colocado B

17h – 2º colocado A x 2º colocado B

19h – 1º colocado A x 1º colocado B

cq_357

Na foto (de Lucas Cabral/PMSJC), Brasil e Japão no jogo da rodada de abertura.