No primeiro jogo pelo returno do quadrangular que vale duas vagas nas semifinais do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José deverá contar com o apoio de um bom número de torcedores na visita de domingo, às 10h, ao Flamengo de Guarulhos. As duas torcidas organizadas anunciam caravana.

O São José já esteve quatro vezes no estádio Antônio Soares de Oliveira, pois nas duas fases anteriores enfrentou o Flamengo e o Guarulhos. Com torcedores marcando presença, teve uma vitória e um empate contra cada um dos guarulhenses. Agora, em uma reta decisiva do campeonato, a torcida joseense no estádio será maior.

A organizada Mancha Azul, a mais antiga, anuncia caravana cobrando R$ 20 pelos custos da viagem. A saída será no estádio Martins Pereira, às 7h. Informações pelos números: (12) 98310-0070, 98116-2765 e 98265-1406.

Também presente em todos os 23 jogos já disputados pelo campeonato, a organizada Torcida Uniformizada do São José (TUSJ) cobra R$ 35 e com embarque no Teatrão (o ex-poliesportivo do São José), às 7h30. Informações pelo número (12) 99237-4065.

No momento, o relacionamento entre time e torcida é dos melhores. No atual quadrangular, as duas vitórias em casa foram comemoradas com os jogadores se deslocando até o muro do fosso que separa o campo da arquibancada. Em Ribeirão Preto, mesmo com derrota na visita ao Comercial, alguns jogadores foram até o alambrado conversar com os poucos que puderam encarar a longa viagem.

A sequência e o time

O jogo de domingo poderá deixar o São José bem posicionado para uma das duas vagas. Uma nova vitória sobre o Flamengo seria a certeza de chance de decisão antecipada em casa, na quinta e penúltima rodada, contra o Comercial. Depois, ainda haveria uma possibilidade final na sexta e última, em Franca, contra a Francana.

A partida contra o Comercial, no dia 22, um sábado, passou das 16h para as 18h30. A diretoria do São José optou pela mudança alegando que pretende atrair um número maior de torcedores. Um menor desgaste físico dos jogadores em partidas noturnas também teria sido levado em consideração.

Na segunda-feira que passou, antes mesmo do apito final na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, o São José já sabia que estava com dois desfalques para o reencontro de domingo, em Guarulhos. Os volantes Tauá e Yuri receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Em sentido contrário, o meio-campista Alan Lopes poderá voltar depois de ter saído pelo mesmo motivo.

cv_721

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), jogadores do São José após a vitória de segunda-feira sobre o Flamengo.