A fase de classificação do Campeonato Paulista Adulto Masculino de Vôlei está a duas rodadas do final e os dois times da região voltarão à quadra no sábado, em busca de reabilitação. O Taubaté segue na liderança, mas já não depende dos próprios resultados para terminar em primeiro. O São José ainda precisa confirmar classificação.

Na quarta-feira à noite, a sétima e antepenúltima rodada foi realizada com os seguintes resultados: Taubaté 2 x 3 Sesi-São Paulo, Santo André 3 x 2 São José, Corinthians 3 x 0 Atibaia e Ribeirão Preto 2 x 3 Itapetininga.

A atual fase tem os nove times se enfrentando em turno e returno, disputando oito vagas. Depois, nas quarta de final virá um cruzamento olímpico: 1º colocado x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º.

Como as vitórias por 3 a 0 e 3 a 1 valem três pontos e as por 3 a 2 valem dois pontos e também um ponto para o perdedor, a classificação ficou assim depois da penúltima rodada:

cv_720

Com 15 pontos, mas tendo a folga de tabela programada para a última rodada, o Taubaté poderá totalizar 18. O Sesi, com 14 pontos e mais dois jogos, terá a chance de terminar com 20. No sábado, o Taubaté visitará o Campinas, que tem 12 e pode alcançar 18. O Corinthians, com 13 e folgando na próxima rodada, atingirá o máximo de 16,

O São José, com oito pontos e mais duas partidas, ainda não está além do alcance do Atibaia, o nono e último colocado, com dois pontos. No entanto, mesmo que não consiga confirmar matematicamente a vaga no sábado, quando visitará o Ribeirão Preto, ainda terá um confronto direto em casa com os atibaienses pela última rodada.

Os jogos de sábado: Campinas x Taubaté (18h), Ribeirão Preto x São José (16h), Sesi x Santo André (18h) e Itapetininga x Atibaia (18h). O Corinthians folgará na tabela.

A última rodada terá todas as partidas no dia 21, uma sexta-feira, às 20h. Com o Taubaté folgando na tabela, jogarão: Atibaia x São José, Ribeirão Preto x Sesi, Santo André x Campinas e Corinthians x Itapetininga.

cv_719

Na foto (de Super Vôlei Santo André/Divulgação), o São José atacando no jogo de quarta-feira em Santo André.