Por Jogando Juntos Em Regional

Times de São José trabalham na semana de abertura do campeonato

O São José agendou treino noturno e o Joseense recebeu o Santos sub-23

Os dois times de São José dos Campos seguem com os preparativos para a abertura do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O São José, que no sábado à noite estreia em casa, agendou um treino noturno no Martins Pereira para ficar mais ambientado. O Atlético Joseense, de largada no domingo e como visitante em Mogi das Cruzes, testou a equipe enfrentando o sub-23 do Santos.

Como a maioria dos jogadores chegou somente na segunda-feira, porque defendia times de outros campeonato em andamento, o São José pediu e recebeu autorização para dois treinos no Martins Pereira, local da partida de sábado, às 20h30, contra o AD Guarulhos. O primeiro foi na segunda-feira e o segundo será nesta quinta. Assim, os jogadores poderão conhecer o gramado do estádio e com os refletores acesos.

Dos 15 profissionais inscritos no prazo da rodada de abertura, nesta quarta feira o São José voltou a treinar com os 13 que já estavam devidamente habilitados. Por enquanto, alguns detalhes ainda não confirmaram as liberações do zagueiro Raphael e do volante Marcelinho.

O gerente de futebol Eduardo Ferreira Júnior acredita que ambos estarão devidamente confirmados nesta quinta-feira, o último dia de prazo para os clubes enviarem a relação dos jogadores que serão utilizados na estreia, da lista dos que foram inscritos na semana passada.

Como entre os 15 jogadores apenas dois são zagueiros, Raphael e Léo Turbo formam a dupla de zaga para a estreia. O versátil volante Sydney, um dos dois remanescentes do elenco passado, é a terceira opção para o setor. Sydney tambem é a primeira opção para o lugar inicialmente reservado a Marcelinho.

O técnico Ricardo Costa ainda não exibiu uma formação provável. No ataque, tem quatro opções para duas vagas: Erik Bessa, Robinho, Dieguinho e Lucas Lima.

Jogo-treino

O Atlético Joseense vem movimentando o seu elenco desde o final de fevereiro e já pôde disputar três jogos-treinos. Depois de enfrentar a concorrente Francana e visitar o sub-23 do Palmeiras, o encontro desta quarta-feira foi contra o sub-23 do Santos, recebido no estádio da AD Parahyba.

Contratado no domingo e desde segunda-feira comandando os treinos, o técnico Sandro Silva aproveitou o encontro com o Santos para conhecer o time que vinha sendo preparado pelo assistente técnico e ex-atacante Cris. Na formação inicial, a única mudança foi o volante Cauã começando no lugar de Rafael Galdino.

Durante o primeiro dos três tempos de pouco mais de 30 minutos cada, a formação titular atleticana encarou o adversário e empatou por 1 a 1, marcando o seu gol por intermédio do meia Lucas Batista, o único remanescente do ano passado. Depois, nos dois tempos restantes, os santistas deslancharam com mais três gols e fizeram o placar total de 4 a 1.

Para o presidente Manoel Monteiro, o Café, o jogo-treino foi proveitoso para algumas conclusões antes da estreia no domingo, às 10h e com visita ao União de Mogi das Cruzes. “Já sabíamos que ainda seriam necessárias mais algumas boas opções. Quero ver se na próxima semana contrato mais cinco ou seis jogadores”, disse o dirigente.

cz_370

Na foto (de Fábio Moraes/Cortesia), o técnico Ricardo Costa conversando com os jogadores do São José antes do treino de segunda-feira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.