Os quatro times de futsal da região jogam nesta semana pelos estaduais. Na Liga Paulista masculina, o Yoka de Guaratinguetá abre a série nesta terça-feira, diante da torcida. O Taubaté e o São José também atuarão em casa. No Feminino, o São José entrará em quadra na sexta-feira, recebendo o Uniara de Araraquara.

O principal campeonato estadual tem 17 times se enfrentado em turno único. Os quatro melhores avançarão direto ao mata-mata das quartas de final e os outros quatro qualificados surgirão dos confrontos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.

O Yoka recebe o Barueri, às 20h, no ginásio do Itaguará Coutry Clube e precisa vencer para entrar na zona de classificação. Na 14ª posição, soma apenas seis pontos, porque em sete jogos obteve somente duas vitórias e sofreu cinco derrotas.

Na partida mais recente, o Yoka foi a São Paulo na sexta-feira passada e perdeu para a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), por 1 a 0. O adversário da vez, o Barueri, é o sexto colocado, de 12 pontos, quatro vitórias e duas derrotas.

O Taubaté novamente jogará em casa, nesta quarta-feira, às 19h30, onde na sexta-feira passada goleou o Bauru por 5 a 1. No ginásio da Vila Aparecida terá um confronto contra a AABB, que também está entre os quatro primeiros colocados.

O time taubateano tem 15 pontos em oito partidas e a AABB, 19 em oito. Os outros dois bem posicionados são o Pulo do Gato de Campinas, com 17 pontos em sete jogos e o líder Corinthians, com 18 pontos e também em sete partidas.

Na sexta-feira, às 20h, o São José receberá o Santo André no ginásio do Tênis Clube. Por causa da simultânea participação na Liga Nacional, o time joseense disputou apenas quatro partidas pela Liga Paulista. Com uma vitória, dois empates e um derrota, soma cinco pontos e ocupa a 12ª posição. O Santo André é o oitavo, tendo 10 pontos em sete partidas.

Feminino

O São José volta ao estadual depois de um resultado amargo em competição nacional. Na manhã de domingo, pela rodada de volta do primeiro mata-mata da Copa do Brasil, recebeu o Taboão da Serra e foi eliminado. Tomou um gol, desperdiçou em pênalti e perdeu por 1 a 0, depois de ter empatado no jogo de ida, fora de casa, por 2 a 2.

No Estadual Feminino o São José é o líder isolado, com vitórias em três partidas disputadas. A quarta será na sexta-feira, às 19h30, diante da torcida. No ginásio do Altos de Santana, o visitante será o Uniara de Araraquara que já disputou dois jogos e tem uma vitória e uma derrota.

cx_864

Na foto (de Jonas Barbetta/Top10 Comunicação), o Taubaté que goleou o Bauru na sexta-feira passada.