Por Jogando Juntos Em Regional

Times de futsal da região fecham fase da Copa Paulista sofrendo goleada

O São José brigava pela liderança e o Yoka Guará disputava vaga

A noite de encerramento da primeira fase da Copa Paulista de Futsal não foi nada boa para os dois times da região que estiveram em quadra nesta segunda-feira. O São José queria a liderança do grupo e acabou goleado na visita ao Indaiatuba, por 4 a 1. O Yoka de Guaratinguetá, decidindo a última vaga em casa e com vantagem do empate, acabou goleado pelo Dracena, por 4 a 0.

A primeira fase da Copa Paulista teve os 12 times divididos em dois grupo. Em cada grupo houve apenas um turno e com a classificação dos quatro melhores para o mata-mata das quartas de final, no cruzamento: 1º do A x 4º do B, 2º do A x 3º do B, 1º do B x 4º do A e 2º do A x 3º x B.

O Grupo B terminou com a seguinte classificação: 1º – Indaiatuba (11 pontos); 2º – Taubaté (10); 3º – São José (9); 4º – Dracena (7); 5º – Yoka Guará (6) e 6º – Bauru (0).

O Grupo A: 1º – Barueri (10); 2º – Pulo do Gato de Campinas, Mogi das Cruzes, Uniara de Araraquara (6); 5º – Hortolândia (1) e 6º – Intelli (0).

A Federação Paulista de Futsal ainda deverá confirmar as quartas de final com os seguintes confrontos da tabela dirigida: Barueri  x Dracena, Pulo do Gato x São José, Indaiatuba x Uniara e Taubaté x Mogi das Cruzes.

Com melhor campanha, Barueri, Pulo do Gato, Indaiatuba e Taubaté terão as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos dos dois jogos e uma consequente prorrogação.

As goleadas

Sobre a partida do São José em Indaiatuba, confira o material da assessoria de Imprensa do time.

A partida foi muito disputada do começo ao fim, com ambos os times procurando impor sua marcação no meio da quadra para tentar a roubar de bola. Levando a melhor em alguns lances, o São José Manguaça não conseguia acertar o último toque na bola para vencer o goleiro, enquanto que a defesa joseense ia levando a melhor ao longo dos primeiros 20 minutos, contando com boas intervenções do goleiro Daniel.

Por ser um jogo muito amarrado, as chances não surgiram constantemente, sendo que a primeira foi pela equipe da casa. Daniel levou a melhor no um contra um. A resposta veio com Gustavinho, que conseguiu driblar o goleiro, mas acabou acertando a trave, já quase sem ângulo. Intervalo com empate em Indaiatuba.

Os gols

Nos primeiros minutos o time da casa voltou disposto a marcar em cima, pressionando a saída de bola joseense. A tática deu certo: em duas roubadas de bola, o Indaiatuba abriu 2×0 no marcador (Roither, aos 4min01s e Adailton, aos 8min24s).

A resposta joseense veio após e metade final do segundo tempo (aos 13min07s): Fineo achou Rômulo no fundo, que escorou a bola para diminuir a vantagem. Menos de três minutos depois (aos 16min07s), a equipe de de Indaiatuba marcou o terceiro (com Emerson): 3×1.

Atrás no marcador Vandinho entrou como goleiro-linha para buscar os gols. No entanto a equipe da casa soube segurar o ataque joseense e, (no minuto final, aos 19min25s) ainda, achou o quarto após uma roubada de bola atrás e um chute direto (de Klebinho). Final de jogo e 4×1 para o Indaiatuba.

Em Guará

Em Guaratinguetá, os dois primeiro gols do Dracena surigram no primeiro tempo, com Vitor Xisto, aos 14min45s e Tatinho, aos 16min46s. Na segunda etapa, Tatinho voltou a marcar, aos 10min09s e Pablo Radeli fez o quarto, aos 18min99s.

cv_134

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal/Manguaça FS), Fineo tentando escapar da marcação de um adversário na derrota em Indaiatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.