Nos jogos da tarde deste domingo pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o São José e o Taubaté receberam os dois favoritos do Grupo 2 e não conseguiram escapar de derrota. No Martins Pereira, as joseenses foram superadas pelo Santos, por 2 a 1. No Joaquinzão, as taubateanas perderam para o Corinthians, por 1 a 0.

O Grupo 2 tem seis times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. A terceira rodada, na tarde deste domingo, também teve o Juventus visitando a Portuguesa e vencendo por 2 a 1. A classificação ficou assim: 1º – Corinthians (9 pontos); 2º – Santos (6); 3º – São José e Juventus (4); 5º – Taubaté (1) e 6º – Portuguesa (0).

A quarta rodada virá somente no dia 28, um domingo, às 15h, com: Corinthians x São José, Taubaté x Portuguesa e Santos x Juventus. Antes, São José e Taubaté voltarão a campo pelo Campeonato Brasileiro, respectivamente nas séries A-1 e A-2.

No campo

No Martins Pereira, o São José foi a campo com: Zany; Poliana, Nath Rodrigues, Rafa Soares e Tayane; Edna Baiana, Godói, Carlinha; Thamirys, Fernanda Tipa e Michele Carioca.

Com bola rolando, o Santos começou pressionando e já conseguindo o escanteio logo no primeiro minuto. Depois, o São José saiu para o campo adversário, principalmente em jogadas pela lateral-esquerda, com a atacante Michele Carioca.

Aos 10 minutos, o São José teve um gol anulado. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, a zagueira Nath Rodrigues subiu mais alto e testou a bola para o fundo das redes, só que o assistente marcou impedimento.

Depois, aos 16 minutos, Fernanda Tipa recebeu bom passe na entrada da área, mas finalizou rente à trave esquerda da goleira Paty Nardy. Aos 34, veio o primeiro gol do Santos. A atacante Gláucia encontrou Sandrinha, que finalizou na saída da goleira Zany. Aos 42, o Santos ampliou, com Agelina, em chute rasteiro, no canto direito.

Para o segundo tempo, o técnico Cleber Arildo promoveu as entradas de Dulce e Duda Batista, nos lugares de Edna Baiana e Godói. O time foi em busca do primeiro gol, e saiu aos cinco minutos. Após cruzamento na área, houve um choque entre a atacante Michele Carioca e a goleira Paty, e a bola sobrou para Carlinha, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol, diminuindo a desvantagem.

Mais adiante, Bárbara e Geisi entraram por Carlinha e Thamirys e o São José continuou em busca de um empate, não alcançado.

cr_137

No Joaquinzão

No Joaquinzão, o técnico Arismar Júnior escalou o Taubaté com: Iolanda; Evellyn, Hericka, Tatá e Mariana; Amanda, Tainá, Rafa Marques e Sisi; Lucélia e Ariel.

O Corinthians, mesmo fora de casa, foi ao ataque desde o início e logo abriu o placar. Aos 3 minutos, Marcela rolou uma cobrança de falta para a lateral-esquerda Juliete mandar um chute forte e cruzado.

Em desvantagem, o Taubaté procurou caminhos para um gol de empate e não conseguiu. Como o Paulista permite até três substituições, Thalita, Mylena Carioca, Tainá, Martinha e Natasha Sorriso entraram por Mariana, Tainá, Sisi, Ariel e Lucélia.

cr_138

Nas imagens, a joseense Fernanda Tipa tenta fugir da marcação santista e com a lateral Tayane por perto (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e a taubateana Sisi disputando com uma corintiana (foto de Rafael Citro/EC Taubaté).