Por Jogando Juntos Em Regional

Técnico é confirmado no São José e assume desafio do terceiro acesso

Ricardo Costa virá depois de dirigir o EC São Bernardo na Série A-3

A esperada confirmação de Ricardo Costa como novo técnico do São José veio nesta segunda-feira. Ele chegará depois de encerrada a campanha do Esporte Clube São Bernardo na Série A-3. Por enquanto, enviará o irmão e assistente para o desenvolvimento da pré-temporada joseense.

“Já sei como conduzir a transição. O Júnior (Eduardo Ferreira Júnior, coordenador de futebol do São José), continuará com a montagem do elenco, contratando os jogadores e formando  a comissão técnica. E nos próximos dias, o meu assistente Edmar (o irmão Edmar Rogério da Costa) já estará ai (em São José dos Campos), participando da pré-temporada”, disse Ricardo.

A contratação de Ricardo Costa foi negociada na semana passada. Todavia, antes do anúncio, o treinador e os dirigentes do São José queriam deixar a diretoria do EC São Bernardo devidamente avisada.

“Aqui, já falei com os meus jogadores e com o presidente e o vice. Eles me conhecem e sabem que o acerto com o São José não vai desviar o meu foco. Sei que é uma situação que acaba gerando algumas críticas, mas, para mim, o importante era me entender com as pessoas que me interessam”, disse Ricardo, que ficará no São Bernardo até a definição do destino da equipe na Série A-3.

Como o campeonato da Segunda (4ª) Divisão começa somente nos primeiros dias de abril, o São José já esperava dificuldades para definir o treinador. José Francisco Oliveira, que dirigiu o time no ano passado e poderia voltar, também está na Série A-3, no Monte Azul. E assim como nas conversas com Ricardo Costa, disse que necessitaria de mais um tempo em Monte Azul Paulista.

O calendário

A atual fase da Série A-3 termina no dia 25. Os oito melhores partirão para um mata-mata que irá até a segunda partida das finais no dia 29 de abril. O Paulista da Segunda Divisão começará no dia 8 de abril e com o São José estreando em casa, contra o AD Guarulhos. Consequentemente, se o EC São Bernardo subir à Série A-2, chegando às finais, Ricardo Costa poderá assumir o São José somente na quinta das 14 rodadas do Grupo 4, no dia 4 de maio, em casa, contra o União de Mogi das Cruzes

“Estarei em contato direto com o Ricardo. Nós sabemos que o mais importante é o acerto na montagem do elenco e a formação do time. E como virão jogadores em atividade, de campeonatos em andamento, deixaremos tudo pronto e bem encaminhado até a chegada dele, mesmo que seja com a nossa competição já iniciada”, disse o coordenador Eduardo Júnior.

A negociação do contrato de Ricardo Costa foi conduzida por Robertinho da Padaria, que encabeça o grupo de apoio à diretoria e destacou o motivo para a escolha. “No campeonato que vamos disputar, ele subiu em 2016 (com a Portuguesa Santista) e no ano passado (com o Esporte Clube São Bernardo). Agora, neste ano, queremos que ele também seja vitorioso com o São José”, disse o dirigente.

Aos 38 anos e ainda iniciando a carreira de técnico, Ricardo Costa sabe que foi procurado para encarar o desafio de mais um acesso consecutivo à Série A-3. “O São José precisa voltar ao lugar que merece e vamos trabalhar para isso. Estou animado e confiante”, disse o treinador.

cz_803

Na foto (Reprodução/TV FPF), Ricardo Costa (camisa azul), dirigindo o EC São Bernardo na visita de domingo passado à Portuguesa Santista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.