Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté volta a empatar no primeiro jogo em casa por nova fase de torneio

O time ficou no 0 a 0 com o Novorizontino e pode descer na classificação

No primeiro jogo em casa pela segunda fase da Copa Paulista, o Taubaté voltou a empatar. Na tarde desta quarta-feira, não conseguiu sair do 0 a 0 com o Grêmio Novorizontino. No sábado, novamente jogará no Joaquinzão, recebendo o Ituano.

Como previsto, o contundido zagueiro Cesinha novamente desfalcou o Taubaté, sendo substituído por Hiago. O atacante Eduardo, voltando de contusão e ainda sem condições físicas para uma partida inteira, começou no banco e entrou no intervalo. O Novorizontino não contou com o experiente zagueiro Rodrigo Sabiá. Por contusão, ele já havia sido substituído por Vinícius Leandro durante a partida anterior.

Em casa, o Taubaté teve a iniciativa de propor um jogo ofensivo. Todavia, sem engrenar nas ações, tinha os erros bem aproveitados pelos visitantes, que também buscavam o ataque quando estavam com a posse de bola.

Aos poucos, o Taubaté foi melhorando e conseguiu a primeira chance de abrir o placar, aos 34 minutos. O volante Moradei levantou uma bola na área, a defesa não cortou e o ala-direito Jean, fechando na segunda trave, teve liberdade para chutar, mas mandando por cima.

Todavia, o Novorizontino também teve uma oportunidade para sair do 0 a 0. Aos 43 minutos, o zagueiro Henrique não conseguiu tirar a bola da área e o goleiro Rafael Roballo teve que intervir e evitar a finalização do zagueiro Rodrigo San.

No ataque

O técnico taubateano Marcelo Martelotte usou a primeira substituição no intervalo, trocando o ala-esquerdo Michael pelo atacante Eduardo. O versátil Erik passou à ala esquerda. No Novorizontino, a primeira troca foi por contusão. Aos 8 minutos, o goleiro Cleyton não conseguiu permanecer em campo e Vinícius Almeida entrou.

Como o Taubaté precisava de um rendimento melhor no ataque, Marcelo Martelotte trocou o bem marcado meia Guaru pelo garoto Claudinho. O Novorizontino, percebendo a instabilidade taubateana, também partiu para uma substituição ofensiva, entrando Léo Santiago no lugar do meia Elvinho.

O goleiro taubateano Rafael Roballo teve sorte em um chute desviado e depois fez mais uma boa defesa. Na outra área, Eduardo, aos 27, conseguiu um chute forte no canto esquerdo e bem defendido pelo goleiro.

O atacante Dill entrou por Erik, mostrou vontade e quase conseguiu desestabilizar a marcação do Novorizontino nos quatro minutos de acréscimos. O visitante, com o seu organizador de jogo Lucas Newiton dando sinais de cansaço, tratou de garantir o ponto fora de casa

O quadrangular

O Grupo 8, que classificará os dois melhores às quartas de final, começou na sexta-feira passada com o Taubaté visitando o XV de Piracicaba e empatando por 1 a 1. No domingo, o Novorizontino perdeu em casa para o Ituano, por 2 a 0. Nesta quarta-feira, depois empate do Taubaté com o Novorizontino, Ituano e XV jogam à noite, em Itu.

A terceira rodada, que fechará o primeiro turno será no sábado. O Taubaté novamente estará em casa, recebendo o Ituano, às 15h e o Novorizontino visitará o XV de Piracicaba, às 16h.

Os times

O Taubaté, do técnico Marcelo Martelotte, atuou com: Rafael Roballo; Hiago, Henrique e Donato; Jean, Moradei, Elivelton, Guaru (Claudinho 17´/2º) e Michael (Eduardo – intervalo); Erik (Dill 36´/2º) e Jeffinho.

O Novorizontino, do técnico William Sander: Cleyton (Vinícius Almeida 8´/2º); Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo San e Reverson; Jairo Luís, João Pedro, Elvinho (Léo Santiago 23´/2º) e Lucas Newiton; Tito e Franklin (Nando 36´/2º.

A equipe de arbitragem contou com: Danilo da Silva (árbitro), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), Willer Fulgêncio Santos (quarto árbitro) e Silvio Cesar Silva de Lima (assessor).

No estádio Joaquim de Morais Filho, onde problemas no sistema de iluminação impedem momentaneamente partidas noturnas, 460 torcedores pagantes estiveram presentes, proporcionando a renda de R$ 6.535,00.

cv_407

Na foto (de Bruno Castilho/EC Taubaté), Elivelton faz um passe diante da marcação de João Pedro, meio-campista do Novorizontino.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.