Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei volta a pensar na Superliga porque tem jogo na quarta

O time perdeu na semifinal da Copa do Brasil conquistada pelo Cruzeiro

O Taubaté Vôlei voltará à quadra na quarta-feira, recebendo o Campinas pela Superliga. O ingresso beneficente será água para as vítimas de Brumadinho. Na Copa do Brasil, o Minas eliminou o time taubateano no sábado à noite e depois, no domingo, perdeu a final contra o Cruzeiro.

Os torcedores que quiserem acompanhar o jogo entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata Campinas, na próxima quarta-feira, (30/01), às 21h30, no ginásio do Abaeté, poderão adquirir seus ingressos a partir desta terça-feira (29/01) na Secretaria de Esportes e Lazer. As trocas iniciam às 8h30 e vão até às 22h.

A partida é válida pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19 e a troca será feita com 1Kg de alimento (exceto sal ou açúcar) valendo um ingresso.

O Taubaté Vôlei solicita também que os torcedores que puderem e quiserem colaborar com a campanha emergencial em prol das vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), levem 1 litro de água mineral. A doação é voluntária e opcional, a carga de água arrecadada será destinada à cidade mineira.

Para este jogo, do total de 900 ingressos disponíveis, 10% (90) serão reservados para atender pessoas do grupo especiais, ou seja, portadoras de deficiência física idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário (LEI No 10.048, DE 8 DE NOVEMBRO DE 2000).

Os mesmos deverão apresentar no momento da troca, documentos comprovatórios de sua necessidade de atendimento prioritário, caso não seja apresentado nenhum documento que comprove tal necessidade, caberá a organização decidir se pode ou não realizar a troca. Como os outros torcedores, cada pessoa portadora de necessidade prioritária de atendimento poderá troca no máximo 2 ingressos, desde que seja apresentado seu CPF, documento comprovatório de sua necessidade e os 2Kg de alimento.

Antes do início da troca, nenhum torcedor poderá sair, isso será caracterizado pela organização como abono do direito do ingresso. Desta forma, passaremos o direito para a próxima pessoa da fila.

Não heverá troca na hora do jogo. Os ingressos devem ser procurados com antecedência no Ginásio da CTI, na Rua das Três Meninas, sem número.

Copa do Brasil

Sobre a decisão da Copa do Brasil, confira o material divulgado pelo departamento de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol.

O Sada Cruzeiro é tetracampeão da Copa Brasil masculina de vôlei. A final mineira contra o Fiat/Minas (MG) agitou o ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), no domingo (27.01), e, no final, a equipe cruzeirense levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 25/22). Este foi o quarto título da equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez, que também foi campeã nas edições de 2014, 2016 e 2018.

O time mineiro classificou para a Copa Brasil na segunda colocação do primeiro turno da Superliga Cimed 18/19. Assim, enfrentou o sétimo, Vôlei UM Itapetininga (SP) na fase classificatória, quando venceu por 3 sets a 1, garantindo a vaga na Fase Final, em Lages. Na semifinal, bateu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), que havia eliminado o Sesi-SP na primeira fase, garantindo a vaga na grande decisão.

Maior pontuador desta noite, com 13 acertos, o oposto Evandro foi um dos destaques da grande final. Outro jogador que sempre está em evidência nas campanhas vitoriosas do Sada Cruzeiro, o líbero Serginho destacou o respeito que o seu time teve a todos os times que disputaram e especialmente chegaram a Fase Final da Copa Brasil.

“Tivemos muito respeito e isso é muito importante. Sempre esperamos pelas equipes com maior investimento na Copa Brasil figurando entre as quatro primeiras e essa foi atípica em relação as outras que disputamos. O Copel Telecom Maringá foi uma grata surpresa, tirando um time que era favorita ao campeonato, e o Fiat/Minas mais ainda, porque tirou duas grandes equipes”, ressaltou Serginho.

O líbero do Sada Cruzeiro ainda comentou sobre a experiência a mais do multicampeão Sada Cruzeiro e que isso, nos momentos decisivos, pode fazer a diferença.

“No final, em um jogo equilibrado, difícil, ganhou o time que é mais cascudo e está mais acostumado a decidir. Os meninos do time do Minas têm muito valor. O Davy, o Felipe Roque, o Cledenilson, o Maique, todos têm muito talento, mas eles ainda não têm essa vivência de jogar uma final e isso pesa. Na hora de decidir, faz a diferença. Mais uma vez mostramos que somos um bom time, mas, na hora que vale, nosso time é melhor ainda”, afirmou Serginho.

O capitão Filipe lembrou as trocas realizadas pela equipe mineira nesta temporada. “Nosso time passou por grandes mudanças nesta temporada, mas a sede de vencer e a vontade de estar no primeiro lugar do pódio permanecem. Este título é resultado do trabalho do grupo, que se supera a cada dia. A equipe toda está de parabéns, muita gente duvidou do nosso time, por todas as mudanças que tivemos, mas mostramos que continuamos no topo”, disse Filipe.

O líbero do Fiat/Minas, Maique, comentou sobre a boa atuação do adversário nesta noite. “Sempre falta alguma coisa quando queremos chegar a um título. Queríamos fazer mais, mas o adversário fez o seu melhor, o saque ajudou muito e passamos por alguns momentos difíceis, especialmente para conter o saque deles”, disse o jogador, que, em compensação, saiu de quadra grato pelo trabalho desenvolvido na competição.

“Por outro lado, o sentimento é de gratidão, já que nosso time era até desacreditado por ser muito jovem. Passamos por muita coisa e hoje estamos na posição de segunda melhor equipe do Brasil na atualidade, até o final da Superliga Cimed, e isso é muito para uma equipe nova como a nossa. Que isso sirva de experiência e vamos continuar trabalhando”, finalizou Maique.

O Fiat/Minas entrou na Copa Brasil na oitava posição da Superliga Cimed 18/19. Nesta circunstância, o time mineiro eliminou o primeiro colocado, Sesc RJ, e chegou a Lages para enfrentar outra potência do cenário, o EMS Taubaté Funvic (SP). Na semifinal, venceu o adversário do Vale do Paraíba por 3 sets a 2 e se classificou para a final.

O jogo

Com Evandro pontuando duas vezes seguidas, o Sada Cruzeiro abriu vantagem, mas, com Flávio, o Fiat/Minas fez 4/2. Com ponto de saque de Honorato, a equipe ainda abriu 6/3. Eficiente no saque, o Minas ainda chegou a 9/5, forçando Marcelo Mendez a pedir tempo. Com Felipe Roque, o Fiat/Minas chegou a 11/6. A equipe cruzeirense reagiu, com ace de Le Roux chegou a 8/11, e foi a vez de Nery Tambeiro pedir tempo. Isac marcou 10/12.

No erro do adversário, o Sada Cruzeiro encostou no marcador: 14/15. Bob bloqueou e levou o Fiat/Minas a 17/15. O set ficou igual em 18/18. No bloqueio de Roque, o Minas voltou a abrir dois: 20/18. E com Sander o grupo cruzeirense voltou a empatar (20/20). Isac pontuou no bloqueio e levou seu time a 21/20. Davy entrou e fez 21/21. No ponto de saque de Honorato, 23/23. O set foi extremamente disputado até Sander fechar para o Sada Cruzeiro em 29/27.

O time cruzeirense começou melhor no segundo set e, quando abriu 5/2, Nery Tambeiro pediu tempo. No ace de Flávio, o Fiat/Minas encostou em 6/7. Com Evandro pela saída de rede, o Sada voltou a abrir vantagem: 10/7. Cachopa bloqueou, fez 11/7, e Nery Tambeiro pediu tempo. A vantagem aumentou em 14/9. O Fiat/Minas reagiu e, também contando com erros do adversário, aproximou no placar em 15/17. Cledenilson marcou 17/19 para o Minas. No erro do adversário, o Fiat/Minas encostou de vez: 20/21. Mas, o Sada Cruzeiro voltou a pontuar bem e venceu o segundo set por 25/22.

Embalado pelos dois sets anteriores, o time cruzeirense começou melhor também no terceiro e, com dois pontos seguidos de Filipe, no ataque e no bloqueio, fez 5/3. Quando Sander marcou 6/3, Tambeiro pediu tempo. No ponto de saque de Filipe, o Sada Cruzeiro chegou a 11/5 e o técnico do Fiat/Minas parou o jogo novamente. O grupo do Cruzeiro teve o dobro de pontos em 14/7. No ponto de saque de Cledenilson, o Fiat/Minas marcou 13/17 e Marcelo Mendez parou o jogo com pedido de tempo. O Sada Cruzeiro voltou a ter boa vantagem em 22/18. No final, o grupo cruzeirense administrou a vantagem e fechou em 25/22.

cs_136

Equipes, galeria e tabela

O Sada Cruzeiro, do técnico Marcelo Mendez, começou com: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Le Roux, Sander, Rodriguinho e o líbero Serginho. Entraram durante a partida: Luan, Sandro, Léo e Filipe.

O Fiat/Minas, do técnico Nery Tambeiro, começou com: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Cledenilson, Honorato, Bob e o líbero Maique. Entraram durante a partida: Davy, Winck, Piá e Elian.

Todos os campeões da Copa do Brasil Masculina

2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)

2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)

2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)

2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)

2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)

2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)

A tabela

Fase classificatória

Jogo 1 – 10.01 (Quinta-feira) – Sesi-SP 2 x 3 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/19, 24/26, 25/22, 22/25 e 19/21)

Jogo 2 – 10.01 (Quinta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 1 Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/22, 22/25, 25/21 e 25/16)

Jogo 3 – 16.01 (Quarta-feira) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) (25/20, 22/25, 25/22, 18/25 e 11/15)

Jogo 4 – 15.01 (Terça-feira) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (27/25, 25/21, 24/26 e 25/14)

Semifinais

Jogo 5 – 26.01 (Sábado) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) – às 19h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) (25/21, 23/25, 25/21 e 25/15)

Jogo 6 – 26.01 (Sábado) – Fiat/Minas (MG) 3 x 2 EMS Taubaté Funvic (SP) – às 21h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) (34/32, 20/25, 20/25, 25/22 e 15/9)

Final

Jogo 7 – 27.01 (Domingo) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 0 Fiat/Minas (MG) – às 19h30, no Ginásio Jones Minosso, em Lages (SC) (29/27, 25/22 e 25/22)

cs_139

Na imagens, um lance da final da Copa do Brasil com o Minas atacando o Cruzeiro (foto de Cristiano Andujar/Inovafoto/CBV) e Vissoto e Lucão em uma partida anterior contra o Campinas (foto de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.