Por Jogando Juntos Em Regional

Taubaté Vôlei visita o Juiz de Fora e quer continuar somando na Superliga

O time está na quarta colocação e ainda busca uma posição melhor

O Taubaté Vôlei visita o Juiz de Fora, nesta quinta-feira, às 19h30 e precisa pensar em uma vitória de três pontos para melhorar a campanha na Superliga. Restando sete rodadas para o final da fase que qualificará os oito melhores às quartas de final, o time ocupa a quarta colocação e está a dois pontos do terceiro.

A 16ª rodada foi aberta no dia 31 de janeiro. Em jogo antecipado, o Cruzeiro recebeu o gaúcho Canoas e venceu por 3 a 0. Nesta quinta-feira, além da partida do Taubaté em Minas Gerais, outras três serão disputadas: Sesc-Rio x Ponta Grossa (20h), Sesi-São Paulo x Minas (19h) e Corinthians x Maringá (20h). Na sexta-feira: Campinas x Montes Claros (20h30).

O Cruzeiro (43 pontos) lidera e o Sesc-Rio (39) e o Sesi-São Paulo (35) são os dois perseguidores mais próximos. O Taubaté (33) está na frente do Minas (31) e os outros aparecem desgarrados: Campinas (21), Canoas (21), Corinthians (20), Monte Claros (13), Ponta Grossa (11), Juiz de Fora (4) e Maringá (2).

No sábado que passou, o Taubaté foi ao Rio Grande do Sul e não conseguiu voltar com os três pontos. Novamente apresentando oscilações em seu rendimento, o time taubateano foi fechar a partida contra o Canoas somente no tie-break. O placar de 3 a 2 valeu dois pontos ao vencedor e um ao perdedor.

Para o treinador Daniel Castellani, o Taubaté vive um momento de afirmação na Superliga, apesar das dificuldades. “A vitória contra o Canoas poderia ter sido mais tranquila, mas o adversário fez um ótimo jogo, o que valoriza sim nosso resultado. Teremos mais este jogo fora de casa, e assim como nos outros confrontos, não podemos achar que será fácil só pela campanha mais frágil do adversário”, declarou.

Os times

O Taubaté poderá repetir a formação dos últimos jogos: Rapha, Solé, Ivovic, Dante, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começariam no banco: Madaloz, Renan, Paulo Renan, Ruiz, Nícolas e o líbero Matheus.

O ponteiro Lucarelli segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo e com previsão de retorno somente para maio.  O central Rafael está afastado por conta de uma fratura em um dedo da mão esquerda, sofrida em um treino antes da viagem para partida contra o Canoas . O atleta passou por cirurgia na terça-feira e segundo o médico da equipe, Alexandre de Paiva Luciano, ficará 12 semanas longe das quadras.

O Juiz de Fora abre a zona de rebaixamento formada pelos dois piores. No primeiro turno, esteve em Taubaté no dia 8 de novembro e perdeu por 3 a 0. É dirigido pelo técnico Marcos Nascimento e poderá começar com a seguinte formação: Felipe, Émerson, Rômulo, Bruno, Rammé, Leozinho e o líbero Juan Mendez. Adami, Rafael e Matheus também são opções.

cz_872

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Dante, Ivovic, Solé, Thales e Wallace comemorando ponto na vitória sobre o Canoas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.